Pesquisar
Close this search box.

Fazemos parte do terceiro setor

A Associação de Condomínios do Morro da Viúva tem como finalidade servir de interlocutor entre os moradores e as autoridades constituídas, procurando garantir a integridade do patrimônio de seus associados, a defesa do bem comum e a preservação do meio-ambiente.

Este novo canal de comunicação na internet tratará da questão maior que interessa a todos: buscar sempre melhor qualidade de vida, através da participação de todos os moradores e dos diversos segmentos da sociedade, no debate e no encaminhamento das questões que nos estão a afligir. A participação efetiva da comunidade e troca de experiências fazem parte da vida associativa, pois não vivemos numa ilha. Tudo será mais fácil quando nos integramos em comunidades.

Estamos vivendo problemas gravíssimos de segurança e os assaltantes já perceberam que a nossa área é próspera e as rotas de fuga estão, via de regra, desimpedidas. É lamentável reconhecer que nossos associados só sentem o quanto estão expostos a perder a vida quando são vítimas. Precisamos mudar já este quadro de inércia.

Apesar de realizarmos reuniões mensais, recomendações importantes não estão chegando aos moradores. Concomitantemente, a comunidade não vem informando à AMOV o que está ocorrendo nas adjacências de seus prédios, impedindo que os fatos cheguem ao conhecimento das autoridades.

Se a AMOV, hoje uma realidade, conhecida e respeitada, não obtiver sucesso na solução dos graves problemas que tanto nos preocupam, com todo o peso do seu prestígio e pressão, será que você conseguirá resolvê-los sozinho?

Ajude a melhorar a Comunicação, integrando-se neste mutirão de solidariedade comunitária para que as visitas dos internautas ao website da AMOV seja uma experiência útil, agradável e, principalmente, agregadora. Escreva para nós, dê-nos seu “feedback”; idéias e sugestões serão muito bem-vindas para crescermos e interagirmos juntos.

Maria Thereza Sombra
“in memoriam”